Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Juan Motiño

Uma “janela” de transferências bastante preenchida, com os grandes a reforçarem-se bastante. O Benfica procurou colmatar algumas saídas. Braga e Porto reforçaram-se para melhor conseguirem atingir os seus objectivos. O Sporting não se reforçou, apenas chegaram novos jogadores.
A transferência mais estranha foi a de João Moutinho, capitão do Sporting, para o Porto. Corrijo, não foi a mais estranha, foi perfeitamente normal. Afinal Moutinho mudou para bem melhor. O negócio envolveu 11 milhões de euros mais Nuno André Coelho. Para os lados do Sporting, Moutinho passou de alma sportinguista a uma maçã podre, ou como já ouvi, Judas Moutinho.
Pondo isto, não é de estranhar esta transferência, mas sim os valores envolvidos nesta. Nem Lucho Gonzalez custou tanto ao FC Porto. Quer dizer, nenhum jogador custou tanto ao FC Porto. Terá sido mais uma bofetada psicológica de Pinto da Costa a um clube rival?
“Escolhi o FC Porto por isto mesmo: por títulos.” foram as palavras de João Moutinho após a vitória na Supertaça. O que me deixa um pouco assustado. Moutinho está de volta á selecção e não é preciso perceber muito de futebol para afirmar que se é difícil Portugal qualificar-se para o Europeu, muito mais difícil será ganhar um. Ou seja, mais tarde ou mais cedo João Moutinho irá apodrecer, abandonará a selecção e fará tudo para provar que é espanhol. Não o culpem, ele só quer títulos.

1 comentário:

César João disse...

Caro amigo,
parabéns pelo blogue,vejo que está muito bem elaborado.Caso queiras, poderemos trocar de links,pois o meu também é recente.
Felicidades!